Elementos de Movimento e Conectividade

Área restrita

Acesse sua conta através do formulário abaixo

Esqueci minha senha

Ainda não possui cadastro em nosso site?

Cadastre-se aqui

Esqueci minha senha

Digite seu E-mail para receber uma nova senha.

 

« Voltar

Notícias | 02/03/2016

Arquitetura Hospitalar

arquitetura_hospitalar_01

 

A nova Unidade Neonatal da Santa Casa de Juiz de Fora representa um amadurecimento conceitual e executivo que une arquitetura e saúde. Foram 400 m2 de projeto para receber 28 leitos para os bebês e mais dois leitos cangurus, onde as mães podem ficar internadas 24h ao lado de seus filhos, e amamentá- los.

O principal conceito do projeto foi dar maior fluidez ao espaço, evitando as quinas. As paredes são curvas proporcionando maior permeabilidade espacial e visual. De qualquer ponto pode-se visualizar os bebês, garantindo a segurança dos “pequenos pacientes”.

A obra da Nova Unidade Neonatal faz parte de um projeto maior de transformação da Santa Casa de Juiz de Fora, que hoje é uma das maiores instituições hospitalares de Minas Gerais. Em 5 anos já reformamos cerca de 10.000 m2 que inclui unidades como Hemodinâmica, Endoscopia, Hemodiálise, Unidade Coronária, Central de Material Esterilizado e 60 novos quartos.
A Metahospitalar é parte integrante desse projeto, forneceu camas hospitalares, poltronas, poltronas para hemodiálise, mesas de cabeceira, entre outros, o design arrojado e moderno aliado ao valor agregado de seus produtos fez a diferença na escolha dos produtos.

O IMA.HD é o núcleo de projetos em arquitetura para saúde do escritório Studio IMA. Dedicado a pensar o ambiente hospitalar e suas complexidades técnicas e funcionais, integrados a arquitetura do dia a dia de um hospital.

Fonte: Revista Hospitais Brasil

 


Acompanhe a Metahospitalar nas Redes Sociais
Metahospitalar Móveis Hospitalares
Av. Elmar Arantes Cabral | Qd.07 | Lts. 34/36
Parque Industrial Vice-Presidente José de Alencar
Aparecida de Goiânia
CEP: 74993-535 - Goiás - Brasil
TELEFAX: +55 62 3282-9920
sac@metahospitalar.com.br