Elementos de Movimento e Conectividade

Área restrita

Acesse sua conta através do formulário abaixo

Esqueci minha senha

Ainda não possui cadastro em nosso site?

Cadastre-se aqui

Esqueci minha senha

Digite seu E-mail para receber uma nova senha.

 

« Voltar

Notícias | 23/06/2016

Centro de Referência e Excelência em Dependência Química é inaugurado

images-cms-image-000504136

 

O Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) Jamil Issy, em Aparecida de Goiânia, foi inaugurado nesta quinta-feira (23) às 8h. O projeto visa o atendimento gratuito às vítimas de dependência química. Ao todo, a unidade oferecerá 96 vagas, o Centro de Excelência fica localizado na Av. Copacabana, Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia.
O objetivo da unidade é proporcionar a adesão ao tratamento de pacientes graves e de maior complexidade, com possibilidade de internação de até 90 dias e retorno para mais tempo conforme avaliação médica. O público-alvo será de crianças com até 12 anos incompletos, adolescentes e adultos. Todos serão admitidos na unidade, voluntariamente. As visitas familiares serão feitas diariamente.
O Credeq será gerenciado pela Organização Social Luz da Vida. O Centro de referência contará, ao todo, com cerca de 360 profissionais. O programa terapêutico proposto contempla intervenções em nível ambulatorial, internação em leitos de saúde mental (desintoxicação e tratamento da abstinência física) e leitos de acolhimento em modelo residencial (reabilitação psicossocial). Será realizado através de uma abordagem multiprofissional com a participação de médicos (psiquiatras, pediatras e clínicos gerais), enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educador físico, pedagogo, nutricionista, farmacêutico, bibliotecário e musicoterapeuta


A abertura será gradual, com ênfase na ala adulta composta por seis vagas de desintoxicação e 24 de reabilitação. Como é rotina em unidades de saúde, o atendimento do Credeq será aumentado progressivamente, até a capacidade de 96 vagas. A previsão é de que no décimo mês de funcionamento a unidade tenha 2.200 atendimentos ambulatoriais por mês e uma previsão de 64 internações mensais.
O CREDEQ atuará de forma integrada aos demais dispositivos de atendimento a pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool ou outras drogas, constituindo-se num espaço terapêutico destinado essencialmente aos casos graves e de maior complexidade. Além das ações de assistência aos usuários e suas famílias, será realizado atividades de qualificação para profissionais de saúde e pesquisa sobre a temática de dependência química.

Fonte: Jornal O Hoje e CREDEQ.

 


Acompanhe a Metahospitalar nas Redes Sociais
Metahospitalar Móveis Hospitalares
Av. Elmar Arantes Cabral | Qd.07 | Lts. 34/36
Parque Industrial Vice-Presidente José de Alencar
Aparecida de Goiânia
CEP: 74993-535 - Goiás - Brasil
TELEFAX: +55 62 3282-9920
sac@metahospitalar.com.br