Elementos de Movimento e Conectividade

Área restrita

Acesse sua conta através do formulário abaixo

Esqueci minha senha

Ainda não possui cadastro em nosso site?

Cadastre-se aqui

Esqueci minha senha

Digite seu E-mail para receber uma nova senha.

 

« Voltar

Notícias | 08/09/2016

Encontro Catarinense de Hospitais - FEHOESC

O Encontro Catarinense de Hospitais, é organizado pelo Instituto Santé e promovido pela AHESC e FEHOESC. A 38ª edição do evento aconteceu entre os dias 24 a 26 de agosto no Centro de convenções de Florianópolis. O encontro, que é o maior do segmento na região sul. De acordo com os organizadores, entre profissionais da área de saúde, gestores, autoridades e operadores de planos de saúde, foram mais de 700 participantes. O tema deste ano foi bastante pertinente pois veio tratar da realidade atual que os hospitais filantrópicos vivem, o tom dos discursos deixou claro o momento delicado, de grave crise financeira no setor.

Entre as autoridades presentes na solenidade de abertura foram destaque os presidentes das entidades hospitalares, da FEHOESC e CNS, Tércio Kasten, da FEHOSC, Hilário Dalmann, da AHESC, Altamiro Bittencourt, o secretário de estado da Saúde João Paulo Kleinubing, o presidente do Fórum Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, deputado estadual José Milton Scheffer, deputado estadual Antonio Aguiar (representando o presidente da Alesc), o presidente da ANS, José Carlos Abraão, Edson Rogatti, presidente da Confederação das Misericórdias do Brasil, o presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Luiz Aramicy Bezzera Pinto, além da deputada federal Carmen Zanotto,(representando o Fórum Parlamentar Catarinense), o conselheiro Wilson Wan Dall, (representando presidente TCE), e o presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Antonio Sbissa.
O presidente da AHESC, Altamiro Bittencourt, que nesta edição falou em nome das entidades hospitalares, destacou o esforço dos gestores em driblar a crise com a escassez de recursos, provocada por atrasos nos repasses tanto do governo estadual como federal, além de outros fatores como a histórica defasagem na tabela do SUS. "Tantas vezes informamos que nossos hospitais têm recebido menos de 30% dos recursos disponíveis para fazer 70% do trabalho". O presidente da AHESC também destacou o esforço de parlamentares ao aprovar a lei que cria o Fundo de Apoio aos Hospitais. "Foi uma intervenção solitária e providencial da Assembleia Legislativa, os hospitais filantrópicos de Santa Catarina conseguiram um montante que quase, paga as dívidas acumuladas pelo governo do estado, mas é preciso um olhar mais atento por parte dos governos e principalmente o federal para que aplique mais recursos na saúde, possibilitando desta forma qualificar o atendimento à população", completa.
Rogatti detalhou as ações que as entidades vem realizando em Brasília, na busca de mais recursos para o setor.

O secretário João Paulo Kleinubing reconheceu durante o discurso a importância da rede privada e filantrópica em SC, e destacou a parceria do governo com as entidades para buscar mais recursos num cenário de queda de arrecadação. Kleinubing convocou as entidades para juntos com a sociedade e os parlamentares catarinenses, debaterem o Orçamento do estado para o próximo ano, o tema entrará em pauta em breve na Alesc.
A Comissão Científica priorizou temas em torno das questões que fazem parte do dia a dia da realidade hospitalar e das operadoras de planos de saúde, como Cases de Gestão, Importância da Liderança em Tempos de Crise, Programas de prevenção à Saúde como forma de diminuir o custo assistencial. A extensa programação incluiu ainda abordagens sobre Ética na saúde, Inovação, Judicialização e Contratualização.
A Feira de Tecnologia e Equipamentos Hospitalares, que acontece paralelamente às palestras, é sempre uma excelente oportunidade para os participantes ficarem por dentro de todas as novidades que fazem a diferença na rotina de hospitais e clínicas que, nesta edição, contou com mais de 70 expositores. A Metahospitalar, mais uma vez, participa desse evento tão importante e, por adotar, como metodologia essencial, o aprimoramento e qualificação no serviço de pós-venda, é sempre muito bem recebida por seus clientes e amigos. A Metahospitalar pode apresentar, em seu stand, uma linha de produtos reconhecida e respeitada no mercado nacional pela sua qualidade, design arrojado e versatilidade.
Mais uma vez a Metahospitalar surpreende e acredita numa rápida recuperação do mercado, motivado pela busca de novas tecnologias e soluções eficientes para o segmento médico-hospitalar e, confiante, aguarda com grande entusiasmo o 39º Encontro em 2017.

Fonte: portaldailha.com.br

 


Acompanhe a Metahospitalar nas Redes Sociais
Metahospitalar Móveis Hospitalares
Av. Elmar Arantes Cabral | Qd.07 | Lts. 34/36
Parque Industrial Vice-Presidente José de Alencar
Aparecida de Goiânia
CEP: 74993-535 - Goiás - Brasil
TELEFAX: +55 62 3282-9920
sac@metahospitalar.com.br